Da redação
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite deste sábado (14), três pessoas da mesma família suspeitas de furtar celulares durante um evento de carnaval no Plano Piloto. A ação resultou na recuperação de 12 aparelhos e foi registrada por volta das 20h35 na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
De acordo com a PMDF, a operação foi realizada por equipes do GTOP 21, com apoio do GTAM e do GTOP 44. A investigação começou após uma vítima abordar policiais na W3 Sul, informando o furto de seu celular nas proximidades do Museu Nacional e repassando a localização do aparelho por meio de rastreamento.
Após seguirem as informações do sistema, os militares chegaram à região da 504 Sul e, em seguida, ao estacionamento do Banco Central. Lá, localizaram três suspeitos em um VW Virtus branco, com diversos celulares. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos fugiram em direção à Rodoviária do Plano Piloto.
O veículo foi interceptado no terminal e um dos suspeitos, de 30 anos, tentou fugir a pé, mas foi abordado com oito celulares. O carro prosseguiu em fuga e foi parado na DF-020, próximo à subida do Taquari, onde estavam os outros dois suspeitos: o pai, de 48 anos, e a mãe, de 44 anos. Eles carregavam mais quatro aparelhos.
O trio, os celulares recuperados e o veículo foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.








