Presidente do Palmeiras, Leila Pereira dará carona de avião a jogadores da Seleção Brasileira (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras conta com Vitor Roque para ficar à disposição na partida de 19 de novembro, contra o Vitória, pelo Brasileirão. Mas como o atacante estará na França com a seleção brasileira no dia anterior, o clube planejou uma logística com o avião particular da presidente, Leila Pereira, que também beneficiará Cruzeiro e Vasco.
Afinal, Fabrício Bruno, da equipe mineira, e Paulo Henrique, da carioca, também estarão no amistoso contra a Tunísia, na cidade de Lille. Os dois jogadores pegarão carona com Vitor Roque na volta ao Brasil.
Leila dá carona e ironiza o Flamengo
O acordo entre os clubes aconteceu após pedidos do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e do presidente do Vasco, Pedrinho. Leila Pereira, aliás, também estará na Europa e voltará com o trio.
A dirigente do Alviverde confirmou a carona e aproveitou para criticar mais uma vez o Flamengo e sua diretoria. Sem citar nomes, ela descartou o “individualismo” de outros clubes, como já fez outras vezes em relação ao rival pela postura nas discussões sobre o futebol brasileiro.
“Respondi prontamente que ‘sim’, que Fabrício Bruno e Paulo Henrique poderiam voltar conosco ao Brasil sem problema algum. É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar”, afirmou a presidente do Palmeiras em entrevista apo site ‘ge’.
Palmeiras corre risco de muitos desfalques
Mesmo com o retorno de Vitor Roque no avião de Leila, o técnico Abel Ferreira pode ter que deixá-lo na reserva. Afinal, o aproveitamento do atacante dependerá da minutagem que terá no jogo da Seleção Brasileira no dia anterior. Além disso, há o desgaste da viagem, que mesmo em voo particular, leva muitas horas.
Para a partida contra o Vitória, em jogo antecipado da 37ª rodada, o Palmeiras também não sabe se terá Emiliano Martínez, Piquerez, Facundo Torres, Gustavo Gomez e Sosa. Os três uruguaios e os dois paraguaios também jogam na véspera, nos Estados Unidos, e chegarão ao Brasil no dia da partida.
Por outro lado, Flaco López já estará à disposição. Afinal, a Argentina joga apenas em 15 de novembro, em amistoso contra a Angola, no país africano.
Assim como Abel Ferreira no Palmeiras, o técnico Fernando Diniz também vive indefinição quanto ao aproveitamento de Paulo Henrique. Na última Data Fifa, em outubro, o lateral foi titular da Seleção Brasileira e ficou fora do jogo pelo Brasileirão.
O problema no Vasco é que o reserva Puma Rodríguez também atua no dia 18, pelo Uruguai, e tem chance ainda menor de estar em campo contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Já o Cruzeiro, que ainda luta pelo título do Brasileirão com o Verdão, vive situação mais confortável, pois entra em campo apenas no dia 20, contra o Juventude. Desta maneira, Fabrício Bruno terá um dia a mais de descanso para estar em campo em Caxias do Sul.










