Da redação
O Palmeiras avançou às semifinais do Campeonato Paulista após vencer o Capivariano por 4 a 0, na Arena Barueri, neste sábado (data não mencionada no texto). O destaque da partida foi o atacante Vitor Roque, que marcou dois gols e reafirmou sua boa fase. Os outros gols do Verdão foram de Andreas Pereira, de pênalti, e Ramón Sosa.
Com o resultado, o Palmeiras se classificou para as semifinais do Paulistão pelo 13º ano consecutivo. O jogo também marcou a estreia do meia colombiano Jhon Arias, contratado junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, principal reforço do clube nesta janela de transferências. Arias entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e foi decisivo, sofrendo o pênalti convertido por Andreas Pereira.
O técnico Abel Ferreira mostrou cautela ao integrar o novo reforço, indicando que Arias deve ganhar espaço gradualmente na equipe titular. O Palmeiras agora aguarda a definição dos próximos classificados para conhecer seu adversário na semifinal. O clube foi vice-campeão na edição passada do Paulistão, após conquistar três títulos seguidos entre 2022 e 2024, mas perdeu o tetracampeonato para o Corinthians em 2025.
Após a partida, Vitor Roque comemorou a vitória e destacou o trabalho coletivo. O atacante disse que está focado no Palmeiras, mas admitiu que uma eventual convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Croácia, em março, e na Copa do Mundo FIFA 2026, seria motivo de orgulho.
Vitor Roque também elogiou a estreia de Arias, chamando o colombiano de “craque” e garantindo que ele dará muitas alegrias ao torcedor. “Foi só um pouquinho hoje, sofreu um pênalti. O torcedor pode esperar que ele vai dar muitas alegrias”, afirmou.





