Da redação
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (5), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Maurício abriu o placar para o Verdão logo aos oito minutos. Quatro minutos depois, Bobadilla aproveitou falha do goleiro Carlos Miguel e empatou. Ainda no primeiro tempo, Flaco López recolocou o Palmeiras na frente e, na etapa final, Khellven fechou a vitória.
Com o resultado, o Palmeiras se recupera da goleada sofrida para o Novorizontino no meio de semana e alcança 12 pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Paulistão. O Red Bull Bragantino, vice-líder, enfrenta o Santos neste domingo (6), na Neo Química Arena.
O próximo compromisso do Verdão será pela estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Pelo Estadual, o time comandado por Abel Ferreira encara o Botafogo-SP, no domingo, em Ribeirão Preto.
O São Paulo, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva no Paulistão. A equipe, treinada por Hernán Crespo, já havia perdido para a Portuguesa, no Morumbis, e agora se aproxima da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, igualando-se ao Noroeste, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Após a partida, o goleiro e capitão Rafael avaliou o desempenho do time: “Nos melhores momentos que tivemos no jogo, sofremos os gols em quatro contra-ataques. Eles acabaram sendo mais felizes”. O São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (9), pelo Brasileirão, no Morumbis, e depois encara o Santos, pelo Paulistão, em casa.





