Início Esporte Palmeiras mira dupla do Zenit e deve oferecer jogador em troca

Palmeiras mira dupla do Zenit e deve oferecer jogador em troca


Da redação

O Palmeiras atua nos bastidores em busca de reforços para o elenco na próxima janela de transferências, prevista para julho. Mesmo com o mercado fechado, a diretoria alviverde trabalha para se antecipar à concorrência, visando qualificar o grupo ao longo da temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, do R7, o clube paulista tenta a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. Além dele, o Palmeiras também tem interesse no volante Wendel, de 28 anos, titular da equipe russa.

Conforme divulgado, o clube já apresentou ao Zenit uma proposta envolvendo compensação financeira e possibilidade de incluir um jogador do elenco comandado por Abel Ferreira na negociação. O nome desse atleta ainda não foi definido.

A negociação por Wendel é considerada mais complexa. O volante é titular absoluto do Zenit, está avaliado em torno de 20 milhões de euros — cerca de R$ 120 milhões na cotação atual — e soma 19 partidas na temporada, com um gol e duas assistências. Em 2025, ele chegou a negociar com o Botafogo, mas o acordo não avançou devido a questões financeiras.

Nino, outro alvo do Palmeiras, também vive bom momento no clube russo, com 69 jogos, três gols e uma assistência pelo Zenit. A intenção da diretoria alviverde é fortalecer pontos estratégicos do elenco para manter o nível competitivo durante o ano.