Início Esporte Palmeiras reclama de seis pênaltis não marcados desde clássico contra o São...

Palmeiras reclama de seis pênaltis não marcados desde clássico contra o São Paulo

- Publicidade -


Da redação

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional na última quarta-feira (Brasileirão), o Palmeiras voltou a manifestar insatisfação com a arbitragem. O técnico Abel Ferreira reclamou de um suposto pênalti não marcado sobre Vitor Roque ainda no primeiro tempo, ampliando um debate interno que persiste desde outubro de 2025.

Em entrevista coletiva, Abel destacou o histórico recente: “Tivemos um pênalti claro em cima do Roque. Eu sei o que falo, não é o primeiro. Após o jogo contra o São Paulo, aquela gritaria toda, o Palmeiras não teve mais um pênalti”. Segundo o treinador, o contato sofrido por Vitor Roque seria suficiente para a marcação da infração.

A diretoria do clube concorda com Abel e aponta mudança de critério nas decisões dos árbitros. Segundo levantamento interno, seis pênaltis considerados claros deixaram de ser marcados a favor do Palmeiras desde o clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão de 2025. Nesse período, em 24 jogos nacionais, nenhum pênalti foi assinalado para o Verdão, enquanto cinco foram marcados contra.

O clube também listou os lances em questão: empurrão de Jorginho em Gustavo Gómez (Flamengo-2025), falta de Souza em Maurício (Santos-2025), puxão em Allan (Novorizontino-2026), novo empurrão em Allan (Botafogo-SP-2026), mão na bola após chapéu de Flaco López (Vitória-2026) e falta de Vitor Gabriel em Vitor Roque (Internacional-2026).

Antes desta sequência, o cenário era mais favorável: em 59 jogos ao longo de 2025, o Palmeiras teve 14 pênaltis a favor e sofreu cinco. O clube entende que, atualmente, árbitros estão mais cautelosos por receio de interpretações externas sobre suposto favorecimento ao Verdão.