Da redação
O Palmeiras retomou as atividades nesta segunda-feira (8) na Academia de Futebol, iniciando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira chega embalada após vencer o clássico contra o São Paulo por 3 a 1, no último sábado, resultado que ajudou o time a se recuperar da goleada sofrida diante do Novorizontino.
Com o ânimo renovado, os jogadores passaram por treinamento físico seguido de atividades em campo, com foco em movimentações de jogo, saída de bola, cruzamentos e finalizações. Os titulares da vitória sobre o São Paulo deixaram o treino coletivo mais cedo para um trabalho regenerativo interno, enquanto os demais atletas continuaram a preparação em campo reduzido.
Após o treino, o lateral-direito Khellven concedeu entrevista e celebrou seu primeiro gol pelo clube, marcado no clássico contra o São Paulo. “O sentimento é de muita felicidade. Me senti honrado em fazer meu primeiro gol com essa camisa, ainda mais em um clássico, em um jogo tão importante. Acho que a vitória no clássico será muito importante para ganharmos confiança e seguirmos conquistando nossos objetivos”, afirmou.
Khellven também comentou sobre sua adaptação ao Palmeiras, lembrando da fratura no dedo sofrida na partida contra o River Plate, na temporada passada. “Quando eu cheguei, tive uma sequência boa e acabei quebrando o dedo. Isso atrapalhou um pouco. Agora, com a pré-temporada, mesmo sendo curta, acredito que será muito importante para mim”, declarou.
Para o confronto desta quarta-feira (10) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a principal novidade pode ser Vitor Roque. O atacante, que recentemente sentiu dores no joelho, treinou normalmente e deve ser relacionado. A dúvida de Abel Ferreira é se ele começa como titular ou será opção no banco, decisão que sairá no último treino antes do jogo.





