Para se consolidar como principal nome da terceira via, Ciro Gomes implementa nova estratégia

Da redação

Em recente pesquisa da Quaest/Genial foi divulgado que Lula (PT) está à frente, com 45% das intenções de votos no primeiro turno e em seguida vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 25%. Olhando para a terceira via, com nomes mais relevantes, Ciro Gomes (PDT) está com 7% e Sérgio Moro (Podemos) com 6%.

Ciro Gomes começou a adotar uma nova postura para tentar se manter como o principal candidato da terceira via, no intuito de que Moro se afaste cada vez mais. A campanha do ex-governador do Ceará será baseada em uma série de seminários mensais para que sejam debatidos os principais problemas que o país enfrenta.

Como forma de introdução, uma primeira conversa já foi realizada sobre a temática de combate à corrupção, com a participação de especialistas como o jurista Walter Maierovitch, o sociólogo Jessé Souza e a ex-senadora Heloísa Helena. O assunto é o principal foco da campanha de Moro, conhecido pela sua atuação na Lava-Jato.

Assim, pode parecer uma afronta ao ex-juiz, de modo que Ciro use uma de suas táticas para crescer, que é atacar, uma característica famosa, que ele acredita ser o ideal. Além disso, outros temas já definidos para os próximos seminários são saúde e educação.

A pesquisa citada foi realizada entre os dias 10 e 13 de março, com 2.000 pessoas de todas as regiões do país, com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06693/2022.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui