Parceiro de Charles do Bronx realiza sonho e garante vaga no UFC com nocaute espetacular: ‘Mentalizei’


Marco Túlio (dir.) em nocaute no Contender Series. Foto: Reprodução/Twitter/UFC NewsMarco Túlio (dir.) em nocaute no Contender Series. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Marco Túlio (dir.) em nocaute no Contender Series. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

A terceira semana desta temporada do ‘Contender Series’, reality show do UFC, foi uma redenção para o brasileiro Marco ‘Matuto’ Túlio. Membro da Chute Boxe Diego Lima, ele tinha a segunda oportunidade de assinar com o a organização e não desperdiçou. No segundo round, o peso médio (até 83,9 kg.) venceu o francês Matthieu Duclos por nocaute técnico, carimbando sua entrada no maior evento de MMA do mundo.

Além da vitória, o lutador realizou um feito histórico: em sete anos de programa, foi a primeira vez que uma luta acabou com um chute rodado. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o mineiro diz estar satisfeito com o resultado e esperançoso para o futuro.

“É, sem dúvida, uma sensação incrível. Mentalizei esse momento milhares de vezes e ser o primeiro da história (a vencer com um chute rodado) já mostra que entramos com o pé direito (risos). Estou muito feliz e não vejo a hora de fazer novos feitos e deixar meu nome cravado na organização”, afirmou.

Foi a 12ª vitória da carreira profissional de Túlio. Em 2023, ele participou do Contender Series pela primeira vez. Apesar de ter vencido Yousri Belgaroui por decisão unânime, não conseguiu o contrato na ocasião. De acordo com o lutador, diversos fatores influenciaram sua performance.

“Estava blindado, corpo, mente e espírito. Como era a segunda vez na organização foi mais tranquilo, pois já tinha sentido o peso do evento. Treinei e me dediquei como nunca para não deixar na mão dos juízes. Da última vez tive várias complicações de saúde e lesões que podem ter me atrapalhado. Agora estava inteiro”, afirmou ‘matuto’.

Histórico de Marco Túlio no MMA

Aos 29 anos, Marco Túlio tem a grande chance de sua carreira. O brasileiro, que já competiu em eventos como Fight Music Show e LFA, tem um cartel de 12 resultados positivos e apenas um negativo. Agora, ele soma oito triunfos seguidos.

Sobre o futuro, o lutador pregou paciência e disse que as decisões seriam tomadas junto com sua equipe, mas manifestou interesse em enfrentar Sharaputdin Magomedov, conhecido no Brasil como ‘Pirata Russo’.





Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui