Por Sandro Gianelli

Pôr do Sol
A Câmara Legislativa do Distrito Federal esteve no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, na última sexta-feira (20) para homenagear os 18 anos da cidade. A iniciativa foi da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) que também presidiu a Sessão.
“Tenho um cuidado especial por essa cidade que escolhi para viver, onde constitui família e criei meus filhos. Venho cumprimentar o Pôr do Sol por seu 18º aniversário. Ressalto a importância de investir nessa região que sofre, principalmente, com a ausência de infraestrutura”.
Luzia de Paula, deputada distrital e moradora de Ceilândia.

Emenda Parlamentar
Luzia de Paula destinou recursos por meio de emenda parlamentar para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Centro de Ensino Fundamental 32, na entrequadra 500/700, do Pôr do Sol. A obra beneficiará 800 alunos e será um local para a realização de reuniões e eventos para a comunidade, que sofre com a ausência de espaços públicos.
Perguntar não ofende
“O deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso em fevereiro, é titular da comissão especial da Câmara destinada a debater o novo Código de Processo Penal (CPP). Dá pra acreditar?”. Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF) e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF).
Capital da Esperança
A deputada federal Erika Kokay (PT) usou sua conta no Twitter para parabenizar Brasília pelos 58 anos e atacar o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). “Apesar do governo autoritário e incompetente de Rodrigo Rollemberg, a cidade resiste, tem vida e pulsa. Seu aniversário renova nosso compromisso de continuar lutando para que a Capital da República possa de fato se transformar na Capital da Esperança”.
Demorou presidente 1
O deputado federal Augusto Carvalho (SD) foi empossado como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. O problema é que a posse e o início dos trabalhos aconteceu na última quarta-feira (18), em ano eleitoral será que haverá tempo para mudar algo significativo?
Demorou presidente 2
Em sua conta do Facebook, Augusto afirmou que: “Espera contribuir para o andamento célere dos projetos que visem proteger o nosso meio ambiente”. Sinceramente, iniciando os trabalhos no final do quarto mês de 2018 e com a pré-campanha iniciando dia 15 de maio, a população só pode esperar que o andamento seja célere mesmo.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília