Candidato a deputado federal do Novo cresce 1,1 por cento em dez dias, nas pesquisas eleitorais.
Paulo Roque, do Partido Novo, foi o candidato que mais cresceu no Distrito Federal entre aqueles que almejam o cargo de deputado federal. De acordo com a pesquisa do Instituto Exata, que entrevistou três mil eleitores, entre os dias 12 a 15 de setembro, Paulo Roque cresceu 1,1 % nos últimos dez dias de campanha. O Instituto, em pesquisa anterior, já vinha monitorando o desempenho dos candidatos.
O candidato a deputado federal do Novo foi o que mais cresceu entre os eleitores da Asa Sul e da Asa Norte. Ali, nas duas asas, seu nome foi o mais falado entre todos os políticos pesquisados, mas não foi só no Plano Piloto que Paulo Roque de destacou. Ele teve um bom desempenho, também, na cidades satélites mais populosas, como Ceilândia, Taguatinga e Núcleo Bandeirante. “O que ficou claro é que ele é querido em todas as classes”, avalia Marcus Caldas, diretor-técnico do Instituto Exata.
Paulo Roque, que caiu na graça do eleitorado, com seu famoso bordão “vai dar Roque!”, foi o que mais cresceu, superando, inclusive, nomes tradicionais do meio político. “Ele foi o que mais cresceu em dez dias. Já tinha sido uma novidade há quatro anos, na disputa pelo Senado. Paulo Roque tem um perfil interessante, jovem, empreendedor e consegue comunicar-se muito bem com as classes do voto de opinião”, afirma Marcus Caldas.
A performance do candidato do Novo é notória e vem, nas últimas semanas, confirmando a fama de que Paulo Roque é o político que arrebenta na reta final.
Em 2018, quando se candidatou ao Senado, Paulo Roque obteve a surpreendente votação de 202.834 votos, ou seja, quase dez por cento do eleitorado. E o pior: os institutos de pesquisa davam zero ou, no máximo, um por cento e acabaram sendo desmentidos pelas urnas.
“O voto de Paulo Roque é um voto silencioso, que se revela na última hora por se tratar de um candidato que busca o voto consciente, o chamado voto de opinião” , afirma o diretor do Instituto de Opinião de Curitiba, Arilton Freres , que há quatro anos realizou uma série de pesquisas qualitativas para o Partido Novo.
Além de atuação intensa e criativa nas redes sociais, Paulo Roque tem apresentado um trabalho diferenciado no programa eleitoral gratuito, fugindo da mesmice dos candidatos.
Outra estratégia que o diferencia dos outros políticos é que o professor, advogado, jornalista, e radialista prefere, ele mesmo, distribuir seu cartão para os eleitores em um intenso corpo a corpo. “Eu faço questão de entregar o cartão para cada eleitor, dar um aperto de mão, olhar no olho e explicar minhas propostas”, disse Paulo Roque
Jingle Chiclete
Sabe aquela música que gruda em sua cabeça e você canta toda hora, involuntariamente? Pois é! Esse é jingle criado pelos “Smurfs 3000”, grupo de mobilização de rua da Ceilândia, que com muita criatividade e animação fizeram a música que foi testada nas ruas, junto ao eleitor. “Conhecemos a história do Paulo Roque e a transformamos em canção. Não sabíamos que iria viralizar tanto. Todo mundo canta e posta nas redes”, afirma Pablo Juan, coordenador do grupo.
É! O que as pesquisas mostram é a verdade refletida nas redes do candidato. Acesse o vídeo, clicando aqui e entenda a popularidade de Paulo Roque, o nome mais preparado para a Câmara Federal.