“Paulo Tadeu é um grande quadro político, mas não percebo que ele queira se candidatar nas próximas eleições”, afirma o deputado Ricardo Vale

Da redação do Conectado ao Poder 

Em uma coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP), o deputado distrital Ricardo Vale (PT) opinou sobre a possibilidade de seu irmão, Paulo Tadeu, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, se candidatar para governador na próxima eleição. 

Desde muitos anos, Paulo Tadeu esteve envolvido no meio político passando pela Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados, além do cargo de Secretário de Estado. Em 2012, por exemplo, ele renunciou ao seu mandato de Deputado Federal para assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, cargo que está ocupando até os dias atuais. 

Por ser considerado um excelente quadro do PT para as próximas eleições, há a expectativa de que Tadeu renuncie ao seu cargo para se candidatar. Porém, segundo Ricardo Vale, este não é o desejo dele até o momento. “Ele é um grande quadro político. Mesmo estando no Tribunal, ele continua participando da vida política, conversando com todo mundo. Todos gostam dele, todo tipo de político, mas eu não percebo que ele queira voltar”, diz o deputado. 

Ricardo Vale ainda destaca que Tadeu é a pessoa certa para uma eleição majoritária, como governador e até mesmo como senador, mas há questões que podem fazer com que ele continue não pensando nesta possibilidade. “Ele é um homem certo para uma eleição majoritária, senador, governador, mas ele se decepcionou com muita gente do meio político. Porém, ele aproveitou a oportunidade que teve e está fazendo um excelente trabalho no Tribunal”, comenta. 

Mesmo diante disso, dentro de 4 a 5 anos o conselheiro do TCDF já pode se aposentar do seu cargo, o que traz a esperança de que até 2030 sua candidatura possa ser uma realidade. “Como ele gosta de política, vive política, está sempre lendo, acompanhando, sempre conversando com todo mundo, possa ser que dê essa vontade nele, ele é novo ainda; eu gostaria, mas, por enquanto, não percebo essa vontade da sua parte”, pontuou Ricardo Vale que é irmão de Paulo Tadeu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui