Início Eleições Paulo Vasconcelos deixa campanha presidencial de Ronaldo Caiado após divergências internas

Paulo Vasconcelos deixa campanha presidencial de Ronaldo Caiado após divergências internas

- Publicidade -


Da redação

O publicitário Paulo Vasconcelos deixou a equipe de campanha do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) à Presidência, nesta segunda-feira (17), após divergências sobre os rumos da candidatura. Marcos Carvalho, responsável pelas redes sociais do candidato, assumirá o comando do marketing eleitoral.

Segundo pessoas próximas a Caiado, havia discordância interna sobre a estratégia de comunicação. O grupo se dividiu entre adotar uma postura mais crítica e de ataque ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ou buscar um tom moderado, afastando-se da polarização com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Integrantes do núcleo da campanha defendiam que Caiado deveria priorizar a apresentação de propostas, ao invés de entrar em disputas com os principais adversários. Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e vice na chapa de Caiado, tentou minimizar as diferenças entre os membros da equipe.

Vasconcelos era responsável pela estratégia de comunicação do candidato, enquanto Carvalho atuava nas mídias digitais. A decisão de troca no comando reflete os desacordos internos sobre o posicionamento da candidatura diante do cenário eleitoral.