PC de Oliveira detona arbitragem de LDU x Fluminense



PC de Oliveira criticou arbitragem da Recopa

Fluminense perdeu para a LDU (Lucas Merçon / Fluminense)

O Fluminense deixou o gramado do Estádio Casablanca, em Quito, com uma série de reclamações da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para a LDU, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira, disse que o árbitro de campo, Andrés Rojas, não foi bem no confronto e errou ao não dar um pênalti para o Flu, mesmo com o VAR recomendado revisão no suposto toque de Quiñónez em Germán Cano.

“O VAR agiu bem ao recomendar a revisão. Ao manter a decisão de campo, o Andrés Rojas errou porque o Quiñónez empurrou e calçou o Cano. A ação causou impacto na possibilidade do Cano finalizar corretamente a jogada”, disse PC de Oliveira, que seguiu:

“Ele deveria ter sido expulso. Era uma chance clara de gol e o defensor não disputou nem tentou tocar na bola de alguma maneira. Era uma oportunidade clara de gol.”

A atuação do VAR, porém, foi positiva no gol de Alex Arce, que deu a vitória por 1 a 0 para a LDU para cima do Fluminense. Segundo ele, Marlon deu condição ao jogador da equipe equatoriana.

“As linhas foram bem traçadas, o lance foi bem ajustado, principalmente analisando pela câmera de impedimento”, disse PC de Oliveira.

“No entanto, pela câmera da linha do gol, deu para perceber que o pé do Marlon deu condição e a posição era legal.”

O Fluminense terá que reverter a derrota no jogo de ida Recopa Sul-Americana contra a LDU. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Um empate dá o título à LDU, enquanto o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis e por dois ou mais gols para ficar co o título.



Fonte: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui