Após três meses de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 21ª DP, deflagrou, na última sexta-feira (6), uma operação com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão relacionados a um crime de roubo de veículo.
Os mandados foram cumpridos em diversas localidades, incluindo Samambaia, Riacho Fundo II e Sol Nascente, regiões do Distrito Federal.
O caso envolveu um motorista de aplicativo como vítima e ocorreu em agosto de 2024, sendo amplamente divulgado pela mídia na época.
Durante a ação policial, um homem, de 35 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão condenatória, em razão de um crime de homicídio pelo qual já havia sido condenado. Outros três suspeitos ainda estão sendo procurados pela polícia.
Na ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, 30 g de maconha, uma balança de precisão, um caderno com anotações de contabilidade, uma máquina de pagamento de cartão e uma pistola de airsoft.
O inquérito policial segue sob investigação pela 21ª DP, que continua apurando os detalhes do crime e a participação dos envolvidos.
Fonte: PCDF