PCDF deflagra operação para coibir roubos a motoristas de aplicativos

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho investigativo da equipe da Divisão de Roubos e Furtos II, da Corpatri, deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Indrive. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

A investigação revelou que os envolvidos fazem parte de um grupo voltado para a prática de roubos de motoristas de aplicativos de transporte. Utilizando dados falsos, o grupo criava perfis fictícios, por meio dos quais solicitavam corridas em nome de terceiros. O modus operandi consistia em abordar e atacar as vítimas, subtraindo não apenas os veículos, mas também seus aparelhos celulares

Apurou-se, ainda, que a preferência dos autores era fazer as solicitações durante a madrugada, em bares de grande circulação da Ceilândia e Taguatinga, usando perfis em nome de mulheres, visando diminuir a desconfiança por parte das vítimas.

Uma vez que os motoristas se dirigiam para o local (parte externa dos bares), eram abordados pelos autores, sofrendo ameaças com arma de fogo, e conduzidos para locais afastados, onde tinham seus veículos e bens subtraídos. Os veículos eventualmente roubados eram adulterados e enviados para outras unidades da federação.

Foram apurados quatro casos ocorridos nas regiões de Ceilândia, Taguatinga, e Santa Maria.
Os presos, de 24 e 19 anos, foram indiciados por roubo qualificado e associação criminosa, com penas de quatro a dez anos de reclusão; e de um a três anos de reclusão, respectivamente.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui