PCDF prende foragido acusado de tentativa de latrocínio em Brazlândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou na manhã de hoje (25), a Operação Safe Farm, visando o cumprimento de mandados de prisão contra um homem acusado de tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em agosto de 2023, na região de Brazlândia.

Após investigações e diligências, os policiais da 18ª DP localizaram o foragido,  de 29 anos, em sua residência, na Q. 6 do Setor Veredas, em Brazlândia. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo um deles relacionado à tentativa de latrocínio.

Conforme apurado, ele e outros dois comparsas, que também já foram presos, aproveitaram-se da saída temporária do regime semiaberto para praticar o crime. Em agosto do ano passado, invadiram uma chácara na região do Capãozinho, em Brazlândia, renderam o caseiro e tentaram contra a vida do proprietário.

O proprietário da chácara, que possuía porte de arma de fogo em razão de ter registro de atirador esportivo e caçador (CAC), reagiu à investida criminosa, o que resultou em troca de tiros. Um dos envolvidos foi alvejado durante a ação e conseguiu escapar da prisão. Os outros dois comparsas foram presos  posteriormente e se encontram recolhidos ao sistema prisional do DF.

De acordo com as apurações, o foragido preso  responde por diversos crimes, como homicídio, roubo de chácara e tentativa de latrocínio. A Operação Safe Farm contribui para a segurança da população de Brazlândia ao retirar de circulação um indivíduo perigoso e reincidente. Ele agora permanece na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.

  • A Polícia Civil do Distrito Federal reforça seu compromisso com a investigação de crimes e a prisão de autores, buscando sempre a justiça para as vítimas e seus familiares.
  • A PCDF trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para garantir a segurança da população.
  • A denúncia anônima é fundamental para o sucesso das investigações.
  • Juntos, podemos combater a criminalidade e construir um DF mais seguro para todos.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui