PCDF prende mulher e evita fraude bancária de mais de R$ 60 mil

- Publicidade -

A Polícia Civil do DF (PCDF), por intermédio da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou a operação HEMERA e prendeu em flagrante uma mulher de 46 anos de idade pelo crime de estelionato, em sua modalidade tentada.

A ação policial se deu após a autora abrir conta bancária com documentos falsos e tentar obter um empréstimo de R$ 61.000,00 (sessenta e um mil reais) junto à agência bancária.

Na quarta-feira (29/5), a falsária retornou à agência para tentar transferir parte do empréstimo solicitado, contudo, teve sua conta bloqueada. Nesse momento, a fraude fora constatada, tendo a 15ª DP sido acionada, ocasião em que os policiais de plantão foram até o local e efeturaram a prisão em flagrante da autora. A senhora já havia sido presa no ano de 2020 ao tentar abrir uma conta bancária em nome de terceira pessoa.

A autora foi conduzida para a Delegacia, onde foi autuada pela tentativa de estelionato praticada. Após a formalização de sua prisão, foi conduzida à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso condenada, a mulher estará sujeita a pena de 1 a 5 anos de prisão com redução de 1/3 a 2/3 pelo fato do crime não ter se consumado.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui