Em mais uma ação de combate à violência doméstica, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da 6ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante uma mulher, de 30 anos por injúria e ameaça contra a própria mãe. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira, 27, na região do Itapoã.
De acordo com as investigações, a vítima vinha sofrendo agressões físicas e verbais há algum tempo. A filha, com histórico de uso de drogas, tinha o hábito de proferir xingamentos e ameaças, causando grande sofrimento à mãe.
Após uma denúncia anônima, policiais da SAM se deslocaram até o local e constataram a veracidade dos fatos, flagrando a agressora no momento em que injuriava e ameaçava a mãe. Diante da gravidade da situação, a mulher foi presa e encaminhada à carceragem da Polícia Civil.
A Lei Maria da Penha prevê penas para crimes de violência doméstica, além de medidas protetivas para as vítimas. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer caso de violência doméstica e coloca à disposição da população os canais de atendimento especializados.
Cumpridas as formalidades legais, a envolvida presa foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCDF