Início Entorno Pedro Sales defende rede integrada de saúde no Entorno e anuncia obras...

Pedro Sales defende rede integrada de saúde no Entorno e anuncia obras na GO-425

Da redação do Conectado ao Poder

Presidente da GoInfra afirma que estrutura hospitalar atual é suficiente e destaca investimento de R$ 400 milhões em novo trecho viário

Pedro Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GoInfra), afirmou que a construção de um novo hospital no Entorno do Distrito Federal não é prioridade. Em entrevista, Sales defendeu que os investimentos devem ser direcionados para a integração e o aperfeiçoamento da rede hospitalar já existente. “Hoje a questão de infraestrutura está até bem atendida. Agora, nós temos que ir para as estruturas, os repasses acontecendo corretamente, os equipamentos de última geração, as equipes médicas”, afirmou. Segundo ele, os hospitais em operação ou em construção na região são suficientes para atender à população. “Eu não acho que a gente precisa de uma nova estrutura. Eu acho que essas que foram criadas são suficientes, mas elas precisam ser aperfeiçoadas e elas vão ser”, disse.

Pedro Sales citou os avanços recentes em unidades de saúde em cidades como Luziânia, Formosa e Novo Gama. “Você vê o hospital que o Carlinhos do Mangão está fazendo aqui no Novo Gama, um belíssimo hospital. Você viu a ampliação que foi feita em Luziânia. Você vê o hospital que está sendo feito lá pra Simone, em Formosa”, relatou.

Ele também destacou a transformação do hospital de Águas Lindas. “Eu peguei ele no chão, só uma base. Não tinha nada. Você vê o que virou o hospital de Águas Lindas”, acrescentou.

Governo vai licitar GO-425 para melhorar mobilidade regional

Na área de infraestrutura viária, Pedro Sales anunciou que a GO-425 será licitada ainda este ano. A obra visa melhorar a ligação entre Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e a BR-060, formando um novo anel viário ao norte do Distrito Federal. “Nós vamos sair daqui do Novo Gama e vamos com ela até a BR, lá perto da Cidade Eclética, colado em Santo Antônio do Descoberto”, explicou. O investimento estimado para a obra ultrapassa os R$ 400 milhões. “Aquele ali é um anel norte do DF. Você contorna a entrada de Brasília sem precisar entrar nela”, destacou.

Ao ser questionado sobre a situação da BR-060, Pedro Sales esclareceu que a rodovia está sob concessão federal e fora da alçada do governo estadual. “Tem uma briga. É federal, está com o a concessão. Mas aí é uma briga da ANTT. Nós, ali, somos usuários. Não temos instrumentos para poder resolver”, explicou.

Sales comentou ainda a possibilidade de estadualização do hospital que está sendo construído em Novo Gama. Segundo ele, a decisão dependerá de uma avaliação do Governo do Estado. “Essa é uma discussão que foge da minha área. O Carlinhos vai levar essa demanda, e dentro daquilo que for a capacidade do Estado, sem dúvida, algum auxílio será prestado a ele”, concluiu.