Pepa e Júlio César lançam projeto para revitalizar o Estádio Adonir Guimarães

Por Sandro Gianelli

Renovação anunciada

O Secretário de Esportes, Júlio César Ribeiro, juntamente com o deputado distrital Pepa (PP), e o Administrador de Planaltina, Wesley Fonseca, oficializaram o projeto de revitalização do Estádio Adonir Guimarães, em Planaltina. O estádio estava interditado por anos. Com o estudo técnico e o projeto arquitetônico em fase final, as obras estão programadas para começar nos próximos meses. “Agradecemos aqui o empenho do governador Ibaneis Rocha em atender essa demanda da nossa comunidade que a muito tempo anseia pela reforma que beneficiará todo o esporte Planaltinense, bem como, agradecer ao deputado Pepa por todo suporte nesse processo de articulação da reforma”, agradeceu o administrador do Planaltina, Wesley Fonseca.

Ricardo vale no comando

O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa, ocupa, desde terça (29), a presidência da CLDF devido à viagem internacional do presidente e deputado distrital Wellington Luiz (MDB) ao evento Lide Brazil Development Forum 2023, em Washington.

Vieira na CPMI

O ex-comandante da PMDF, Coronel Fábio Augusto Vieira, prestou depoimento na última terça-feira (29) na CPMI do Congresso. Vieira enfatizou nunca ter apoiado os ataques e optou por não responder às perguntas dos parlamentares. Embasado por uma autorização do STF, ele escolheu ficar em silêncio diante de questionamentos que pudessem comprometê-lo. Em uma sessão anterior na CPI da Câmara Legislativa, ele atribuiu as dificuldades na contenção dos vândalos à ausência de um planejamento adequado.

Liberdade e conservadorismo

Na última quarta-feira (30), foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Liberdades Individuais e do Conservadorismo. O propósito é criar espaços de diálogo e promover aprendizado para todos que se identificam como conservadores e defensores da liberdade. “O site eusouconservador.com.br é mais um passo nessa direção. Entender o que significa ‘ser conservador’ é fundamental para que possamos defender o que acreditamos e preservar o que consideramos valioso para as próximas gerações”, disse o deputado distrital Thiago Manzoni (PL) sobre o tema.

Avanço feminino

O presidente Lula (PT), assinou a indicação da advogada Daniela Teixeira para uma das três vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A vaga de Daniela destina-se à advocacia e seu nome já estava na lista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela era a única mulher entre seis indicados ao STJ. Ao concorrer, Daniela expressou esperança de incentivar maior participação feminina em um cenário majoritariamente masculino.

Defesa do Entorno

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), participou em Brasília do almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE/DF). Ele destacou que teve a oportunidade de apresentar demandas dos municípios do Entorno para políticos e empresários presentes. “Destaquei sobre a importância de uma mobilização dos municípios do Entorno do Distrito Federal contra a redução no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), para que nossas cidades não sejam prejudicadas. Frisei ainda, que, só temos conseguido exercer nossas atividades frente às prefeituras, graças ao apoio de emendas parlamentares dos nossos senadores e deputados federais de Goiás no Congresso”, disse Pábio.

Vencedor Candango

A agência Klimt Publicidade dirigiu o documentário “Na Linha de Frente”, produzido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O documentário foi contemplado na 4ª edição do Festival Anual de Cinema de Saúde para Todos, conquistando um lugar de destaque ao ser agraciado na categoria ‘Emergências de Saúde’. Esta conquista celebra a qualidade e impacto dessa produção, que garantiu uma obra brasileira entre os filmes vencedores.


* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui