Da redação
O suplente de deputado acompanha duas escolinhas de futebol

Muitas mudanças ocorrem na vida, desde quando se é recém-nascido, até o momento no qual se torna idoso e, em aspectos físicos, essa última fase da vida vem acompanhada de um principal fator, que é o enfraquecimento dos ossos. Contudo, trazer boas condições para que essa fase seja menos sofrível, através do esporte, em razão de haver o fortalecimento dos músculos, é de grande valor.
Entrevistado no programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles, o suplente de deputado, Pepa, entende o valor dos idosos. “A terceira idade requer atenção. As vilas olímpicas estão aí e vamos dar mais atenção à terceira idade e vamos acolher a terceira idade nessas vilas, para que possam chegar e fazer com que elas pratiquem mais esportes e tenham mais saúde.”
As vilas citadas por Pepa são os Centros Olímpicos e Paralímpicos, que possuem o intuito de trazer o atendimento socioeducativo por meio da prática esportiva, de ações sociorrecreativas e de lazer contribuindo para o desenvolvimento humano. Isso ressalta, mais uma vez, a atenção que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem com a população, sendo que, neste quesito, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Com isso, Pepa disse que o caminho da saúde é a prevenção “Saúde não é só chegar e ir no hospital e na hora de ter que ir ao hospital, saúde é prevenção e essa prevenção é importante”, pontuou.
Além do lado dos idosos, há o entendimento, ainda, do esporte na vida de crianças e jovens, sobretudo em um contexto de pandemia. “Na questão de esporte, por exemplo, muita coisa parou com essa pandemia e essa retomada eu sou responsável, eu acompanho duas escolinhas cada uma com 160, 150 meninos, uns no núcleo rural da rajadinha dentro de planaltina. Precisamos incentivar essa questão”, relatou Pepa.