Da redação do Conectado ao Poder

A Petrobras comunicou que, a partir desta terça-feira (9), os preços da gasolina e do gás de cozinha vendidos para as distribuidoras serão reajustados. O litro da gasolina terá um acréscimo de R$ 0,20 centavos. Para o gás de cozinha, especificamente o botijão de 13kg, o aumento será de R$ 3,10. No entanto, o diesel não terá seu preço alterado.
Este é o primeiro reajuste da gasolina no ano, com o último tendo ocorrido em outubro de 2023. Apesar da alta, a Petrobras afirmou que o valor ainda é inferior ao registrado antes da mudança na política de preços da companhia, implementada em maio do ano passado. Desde então, a gasolina tipo A, vendida para as distribuidoras, acumula uma desvalorização de 0,17%.
É importante lembrar que a gasolina comercializada nos postos é uma mistura de gasolina A (73%) e etanol anidro (27%). Com a nova elevação, consumidores e setores econômicos devem se preparar para os impactos financeiros, refletidos tanto no custo de vida quanto nos índices de inflação.
A Petrobras seguirá monitorando o mercado e ajustando seus preços conforme necessário para manter a competitividade e o equilíbrio financeiro.





