PL prevê nomeação automática de concursados

A batalha pela nomeação dos professores aprovados no último concurso, realizado em outubro de 2010, conquistou mais uma vitória nesta quarta-feira (21). É que foi aprovado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa projeto de lei que obriga a Secretaria de Educação a nomear, no prazo de 30 dias, professores aprovados em concurso no caso de aposentadoria de outros docentes e na criação de novos cargos. A proposta é do deputado Professor Israel.

Para o parlamentar, “é inaceitável que alunos da rede pblica de ensino percam uma enorme quantidade de professores e não haja, imediatamente, a contratação de novos profissionais”. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e, depois, será apreciado no plenário.

Fonte: Blog do Callado

COMPARTILHAR
Artigo anterior15 anos de cadeia para Macarrão
Próximo artigoVigiai: vem aí licitação para serviços de vigilância
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code