Planaltina recebe mais 924 cartões do Aluguel Social

- Publicidade -


Cartões do Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, foram entregues a 924 famílias de Planaltina, no Entorno do DF (Foto: Octacílio Queiroz)

Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregou, nesta segunda-feira (10/06), cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, a 924 famílias de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informou que, com o cartão, a família só precisa baixar o aplicativo do programa no aparelho celular, por onde o pagamento é feito mensalmente.

Planaltina

Apenas em Planaltina já são quase 2 mil famílias atendidas com este benefício, que tem duração de 18 meses e valor de R$ 350, que devem ser usados exclusivamente para locação de moradia.

“Temos um controle rígido para saber como as famílias usam o Aluguel Social. Caso seja identificada alguma irregularidade a pessoa é notificada e pode perder o auxílio”, enfatiza o presidente.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que Planaltina é um bom exemplo da atenção oferecida no Entorno do Distrito Federal. Ele afirmou que isso se deve à sensibilidade do governador quanto às condições habitacionais da população do município e toda a região.

Além do Aluguel Social, a cidade também é atendida com recursos do Crédito Parceria, um subsídio para ajudar famílias com renda de até três salários mínimos a adquirirem a moradia, sem necessidade de dar entrada ou com parcelas menores.

Beneficiadas

Moradora de Planaltina, Vitória da Silva, de 25 anos, disse que o benefício chegou em ótima hora, pois está à espera do terceiro filho.

“Estou muito feliz. Em Goiás podemos contar com o Aluguel Social, que vai me ajudar demais”, disse ela.

Já a Gabriela Teles, de 30 anos, ressaltou não estar acreditando que agora vai poder contar com esse auxílio.

“Pagar aluguel é difícil demais. Às vezes, a gente tem que tirar da boca para conseguir pagar aluguel. Agora, estou aliviada”, falou ela.



Fonte: Agência Cora de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui