Plano de reeleição de Diego Sorgatto em Luziânia aposta em melhorias na saúde

Da redação do Conectado ao Poder

Propostas incluem telemedicina, criação de serviços especializados e ampliação da atenção primária

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, anunciou uma série de propostas focadas na área da saúde como parte de sua campanha de reeleição. As medidas visam ampliar e qualificar os serviços de saúde oferecidos à população, com destaque para a implementação de novos equipamentos e serviços especializados.

Entre as iniciativas, Sorgatto pretende implantar o VIR – Veículo de Intervenção Rápida para atendimentos domiciliares em áreas rurais e expandir a cobertura da atenção primária com novas equipes de saúde da família. Outra proposta é a criação do SAE – Serviço de Atendimento Especializado para o tratamento de hepatites virais e HIV, além da implementação de um centro especializado na saúde da mulher.

O plano também prevê a realização de “mutirões de saúde” para reduzir as filas de atendimentos em diversas especialidades, além de melhorias na estrutura física do Hospital Municipal do Jardim Ingá. Para facilitar o acesso à saúde em regiões mais distantes, Sorgatto propõe a ampliação da Central de Remoções e a aquisição de mais veículos para o transporte de pacientes.

Com o objetivo de modernizar os serviços de saúde, o candidato à reeleição também sugere a adoção da telemedicina para consultas com especialistas e a criação de serviços de saúde específicos para pacientes com diabetes. O plano inclui ainda a capacitação contínua de profissionais para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cânceres.

Caso reeleito, Sorgatto promete ainda a criação de um serviço odontológico móvel e a implantação de um complexo regulador municipal para otimizar as regulações ambulatoriais e cirúrgicas na cidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui