Da redação
Policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal atenderam, às 11h45 deste domingo (15), uma ocorrência de possível tentativa de sequestro de crianças na quadra 617, conjunto 4, em Samambaia. A ação foi motivada por uma chamada do Copom, após relatos de que uma mulher estaria detida por moradores sob a suspeita de abordar crianças na região.
No local, os policiais encontraram a suspeita, sem lesões aparentes. Testemunhas relataram que a mulher havia sido vista durante a semana abordando crianças nas proximidades, supostamente usando um veículo preto, mas neste domingo ela estaria a pé.
Uma moradora afirmou que a mulher chamou sua filha no portão de casa e tentou conversar com a filha de uma vizinha, gerando apreensão e mobilização entre os moradores do conjunto.
Aos policiais, a mulher negou qualquer tentativa criminosa. Ela declarou que apenas transitava pela área e conversou com as crianças sem qualquer intenção de sequestro ou abordagem indevida.
Devido ao clima de tensão e à presença de populares, os policiais encaminharam a suspeita e as testemunhas à 26ª Delegacia de Polícia, visando preservar a integridade física de todos e permitir a apuração dos fatos. A ocorrência foi registrada e, segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação para esclarecer se houve tentativa de subtração de incapaz.








