PMDF Captura homem após Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo em São Sebastião

No tumultuado cenário da noite de São Sebastião, a Polícia Militar do Distrito Federal agiu com rapidez e eficiência para conter uma situação de extrema gravidade. Por volta das 22h10 desta quarta-feira (14), uma tentativa de homicídio abalou a tranquilidade da região.

As equipes de GTOP21 receberam a informação de que havia um homem baleado na UPA de São Sebastião. Sendo assim, dirigiram-se ao local para colher mais informações, quando os atendentes da UPA informaram que só removeriam a vítima ao Hospital mediante escolta policial, pois o autor dos fatos estaria rondando o local de motocicleta, visando matar em definitivo a vítima. No local encontraram policiais civis que informaram os dados do principal suspeito do crime, o qual teve uma desavença na tarde do dia do crime com a vítima e seus amigos, conforme depoimento do irmão da vítima colhido na PCDF.

Após obter a qualificação do autor e da motocicleta por ele utilizada, todas as equipes continuaram as buscas em sua procura. O autor é conhecido da Polícia, em virtude de seu histórico criminal. As equipes começaram a fazer diligências, mas não localizaram o suspeito. Após isso, as equipes decidiram também fazer rondas nas proximidades do endereço da vítima, pois o autor poderia estar naquela região visando localizar o irmão ou amigos da vítima. No Bairro Vila do Boa, visualizaram o autor, em uma motocicleta Honda/CG, cor preta, e que o autor, ao visualizar a aproximação da viatura policial, empreendeu fuga pelo Setor Tradicional.

As equipes saíram em seu encalço, mas perderem o autor de vista, e após uma longa varredura na área, conseguiram avistar o homem que fugiu novamente. Nesta segunda vez, o autor havia trocado de veículo, estando em uma motocicleta Honda/CG, cor vermelha. Antes da fuga, as equipes conseguiram perceber o autor arremessando um objeto no interior de um lote próximo a residência da família. Uma das guarnições ficou no endereço em que o objeto foi arremessado, ao passo que a outra equipe policial militar continuou no encalço do suspeito. Foi feito contato com o morador do lote. Ao localizar o item, foi verificado que se tratava de um revólver, calibre 38, desmuniciado. A arma de fogo foi apreendida e conduzido o proprietário do lote para também ser ouvido no Inquérito Policial. Por outro lado, a outra equipe continuou o acompanhamento, conseguindo deter o autor do crime de 24 anos no Posto de gasolina do Jardim Mangueiral, com o apoio de prefixos de área e de PATAMO.

Diante dos fatos, foram apresentados o autor, a motocicleta vermelha da fuga e a arma de fogo na 30ª Delegacia de Polícia.
Com esta ação, a Polícia Militar do Distrito Federal reitera seu compromisso com a segurança e a tranquilidade da população. São heróis anônimos que, diariamente, arriscam suas vidas para proteger a sociedade.

Fonte: PMDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui