PMDF prende indivíduo que tentou fazer família refém, após roubos em postos de gasolina e motocicleta

- Publicidade -

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 10° Batalhão de Polícia Militar, obteve sucesso na prisão em flagrante de um indivíduo de 34 anos, envolvido em roubos a postos de gasolina e motocicletas. A ação, realizada pela equipe especializada GTOP 30, resultou na captura do suspeito após uma perseguição que teve seu desfecho em uma residência Sol Nascente, na Ceilândia, nesta terça-feira (06), por volta das 16h.

Segundo informações da PMDF, o suspeito em questão havia cometido roubo em dois postos de gasolina no estado de Goiás, além de ter sido responsável pelo roubo de duas motocicletas. A equipe do GTOP30 iniciaram uma perseguição ao indivíduo, que, após cair de uma das motocicletas, adentrou uma residência na tentativa de se esconder e utilizar uma família como escudo humano.
O detido que possui extensa ficha criminal em outubro de 2022 foi parado na EQNN 1/3 em um ponto de bloqueio e após recusar fazer o teste do etílometro, fugiu, dirigindo na contramão da via, quase causando acidentes e atropelando pedestres, até jogar o veículo no mato com a esposa dentro e fugir por um matagal, sendo necessário o apoio do Fênix para captura-lo. Nesse dia ele foi detido a atuado.

A ação policial militar resultou na apreensão de uma pistola calibre .380 mm, contendo 9 munições deste calibre, além de uma quantia de R$641,00 em espécie, supostamente proveniente dos roubos perpetrados. A prisão do suspeito foi efetuada sem incidentes, graças à rápida e eficaz atuação da equipe do GTOP30.

Diante da operação bem-sucedida, a Polícia Militar do Distrito Federal reitera seu compromisso com a segurança da população, destacando a importância do trabalho conjunto entre as equipes especializadas e o empenho na pronta resposta a crimes que ameaçam a ordem pública. O GTOP30, mais uma vez, demonstra sua eficiência e dedicação no combate à criminalidade.
Centro de Comunicação Social da PMDF

Fonte: PMDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui