Podemos discorda de decisão do TRE-RS sobre cassação de Maurício Marcon

Partido alega que ainda cabe recurso no TSE e defende voto popular

O Podemos declarou discordância em relação à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), que cassou a chapa de deputados federais e o diploma de Maurício Marcon. O parlamentar foi eleito com mais de 140 mil votos.

O partido informou que ainda há possibilidade de recorrer e reavaliar o caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O partido segue acreditando na manutenção do mandato do parlamentar e não medirá esforços jurídicos neste sentido, em defesa da democracia e do voto popular,” afirmou em nota.

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, expressou seu apoio ao parlamentar e reafirmou a confiança no sistema judiciário.

Confira a nota na íntegra:

Embora respeite a decisão do TRE-RS, o Podemos discorda em relação à cassação da chapa de deputados federais e do diploma do parlamentar federal Maurício Marcon, eleito com mais de 140 mil votos do povo gaúcho.

Desta decisão ainda cabe recurso e a reavaliação pelo TSE. Portanto, o partido segue acreditando na manutenção do mandato do parlamentar e não medirá esforços jurídicos neste sentido, em defesa da democracia e do voto popular.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui