Da redação
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga novas mortes possivelmente relacionadas aos três técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta, em Taguatinga, presos desde janeiro deste ano. As apurações indicam que o número de vítimas pode chegar a seis, além das três já confirmadas entre novembro e dezembro de 2023.
Os técnicos Amanda Rodrigues de Souza, Marcela Camilly Alves da Silva e Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo foram detidos sob suspeita de participação nos óbitos, atribuídos à aplicação de doses elevadas de medicamentos. Segundo familiares de possíveis novas vítimas, os profissionais foram vistos acessando leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
A Polícia Civil solicitou imagens internas das UTIs ao hospital, no entanto, o estabelecimento informou que os vídeos já foram apagados em razão das políticas de armazenamento. Diante disso, as investigações seguem concentradas na coleta de novos depoimentos e outras provas.
Recentemente, os três técnicos de enfermagem prestaram novos depoimentos à polícia. A prisão temporária dos acusados foi prorrogada, enquanto o Ministério Público avalia a apresentação de novas denúncias.
O caso segue em andamento, e as autoridades buscam esclarecer o total de vítimas e o envolvimento dos suspeitos nas mortes ocorridas na unidade hospitalar.






