Polícia Militar frustra feminicídio e prende indivíduo em descumprimento de ordem judicial

- Publicidade -

Ceilândia, 18 de junho de 2023 – A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio das equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) 30 do 10º BPM, Ceilândia, obteve sucesso ao retirar de circulação uma arma de fogo calibre .38, contendo 6 munições intactas, após frustrar uma tentativa de feminicídio. O caso envolve um homem que havia sido preso há três dias por porte ilegal de arma e ameaças contra sua esposa.

Após ser liberado pela justiça, o indivíduo retornou à residência na chácara 150 do Sol Nascente na Ceilândia e continuou ameaçando sua esposa. A mulher decidiu se refugiar na casa de sua mãe e acionou a PMDF. Ao chegar à residência, os policiais constataram que o homem estava escondido nas proximidades, proferindo ameaças à mulher por ter chamado a polícia, exibindo imagens das viaturas capturadas por câmeras de segurança.

Com astúcia, os policiais conseguiram rastrear o criminoso por meio das imagens enviadas para o celular da mulher, levando à sua detenção. Durante as diligências, foi encontrada um revolver calibre .38, contendo 6 munições.

O homem foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, respondendo pelos crimes de ameaça, resistência e descumprimento de ordem judicial. A Polícia Militar reafirma seu compromisso em combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas, atuando com prontidão e eficácia no enfrentamento dessas situações.

Fonte: PMDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui