Por unanimidade, STF extingue pena de Genoino por envolvimento no mensalão

imageCondenado a quatro anos e oito anos de prisão no processo do mensalão, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) obteve o indulto de Natal e está livre de qualquer pena. Na tarde desta quarta-feira (4/3), os ministros do Supremo Tribunal Federal julgaram por unanimidade que ele tem direito ao benefício. Ele estava em prisão domiciliar.

Genoino foi condenado pelo crime de corrupção ativa a uma pena de detenção em regime semi-aberto e pagou R$ 667 mil de multa.

No ano passado, a presidente Dilma Rousseff baixou um decreto concedendo o benefício de indulto de Natal para vários presidiários do Brasil. A medida é feita por vários presidentes todos os anos pelo menos desde o governo de Itamar Franco (1992-1994). Têm direito ao indulto presidiários condenados a menos de oito de anos de cadeia, em regime aberto desde que não sejam reincidentes.

Condenado em 2012, Genoino foi preso em 15 de novembro de 2013. Mas estava em prisão domiciliar desde agosto de 2014.

Fonte: Correio Braziliense

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. c9 simplesmente inedarcite1vel que o Brasil ne3o se dea conta dessa escalada comunofascista que vai corrompendo as instituie7f5es republicanas! A operae7e3o de resgate de Sarney no Senado, comandada diretamente do Pale1cio do Planalto, je1 tinha sido algo abomine1vel. Mas foi simplesmente inadmissedvel o que ocorreu na faltima quinta-feira, em que Antonio “Francenildo” Palocci foi “absolvido” pelo STF quando a fanica coisa que cabia a esse tribunal era render-se e0s copiosas evideancias que impunham a ae7e3o penal contra ele, como prove1vel mandante do estupro do sigilo bance1rio do “simples caseiro”.De agora em diante, fica muito dificil confiar nesse tribunal, pois ele transmite a forte impresse3o de que esteja aparelhado poledticamente. E ficamos temendo pela je1 cambaleante democracia brasileira, je1 que um crime de Estado como o que foi cometido contra o “simples caseiro” e9 tratado com base em tecnalidades jureddicas que mais se assemelham a expedientes para livrar a cara de um dos mais notf3rios e finf3rios tubarf5es desse infame desgoverno Lulla.Vocea disse, Coronel, que eles “este3o cumprindo pena em liberdade”, o que ne3o deixa de ser bastante aproprido nesse caso. Acrescentaria, no entanto, que se eles este3o soltos, quem cumpre pena somos nf3s, quem cumpre pena e9 a sociedade, quem cumpre pena e9 o Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui