A executiva regional do Partido Pátria Livre (PPL) se reuniu numa confraternização na noite da última quinta-feira (3) no Recanto do Camarão na Praça do DI, em Taguatinga, para apresentar seus pré-candidatos.
O evento contou com a presença do pré-candidato a presidência da república João Vicente Goulart (filho do ex-presidente João Goulart – Jango – que governou o Brasil entre 1961 e 1964).
O encontro teve como mestre de cerimônias o secretário de organização do partido no DF, Marco Antônio Campanella, que apresentou as nominatas, tanto para distrital, quanto para federal com pré-candidatos representativos de varias regiões e segmentos do DF.
Nas eleições de 2014, o PPL sozinho obteve 98 mil votos e a coligação elegeu dois distritais. A executiva do partido pretende repetir o resultado de 2014, nas eleições de 2018.
Alguns partidos em fase de criação, que ainda não conseguiram o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) embarcaram no PPL e seus membros do DF se filiaram ao Pátria Livre.
Representantes de sindicatos, associações, empresários, lideranças comunitárias e de segmentos formam a nova nominata do PPL, que conta com 63 pré-candidatos a deputado distrital. Para a Câmara dos Deputados, o partido conta com 8 pré-candidatos.
“A candidatura à presidência do João tira o foco da polarização e foca no debate de novas ideias, além de resgatar temas importantes que foram defendidos pelo ex-presidente João Goulart”, disse Rodrigo de Paula, pré-candidato à Câmara Federal.
“O João Vicente é uma memória viva de uma lembrança boa do nosso país”, disse o Senador Hélio José (Pros).
“Quero resgatar as lutas que desde 1964 foram impedidas de avançar para que o povo brasileiro tenha mais oportunidades. O Brasil precisa avançar com as reformas de base: agrária, tributária, educacional”, disse João Vicente Goulart
Dentre os pré-candidatos do Pátria Livre está o empresário Deusdete Soares, da Clinica Recanto; Manoel Sansão, Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF (Aspra); José do Carmo, Subtenente da PM e presidente de uma associação comunitária em Ceilândia Norte; Vanderlei Gomes, presidente da associação dos síndicos do Riacho Fundo 2; Jane Ferreira, presidente de uma associação representativa de mulheres; Erivaldo, ex-administrador de Santa Maria; Roberta Mouzini, liderança feminina; e Aline Marques, advogada que atua em defesa dos movimentos sociais. Para federal o partido conta com o professor Rodrigo de Paula, dirigente do SINPROEP-DF e Flauzino Antunes.