“Precisamos ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Verônica Goulart

Por Sandro Gianelli

A candidata a deputada federal Verônica Goulart (PPL) foi a entrevistada do Conectado ao Poder de hoje. Verônica é professora e design, especialista em Educação e pós-graduada em Gestão Pública. Foi empresária, período em que presidiu uma cooperativa de trabalho em moda. Atualmente é responsável pelo segmento de moda e beleza do SENAC-DF e secretária geral do Instituto João Goulart. Confira um resumo das declarações.

Como entrou na política?

Sempre me envolvi com a política de forma cidadã. Este ano aceitei o desafio de ser candidata a pedido do meu partido, o Partido Pátria Livre, por entenderem que o meu nome e a história que trago com ele pode colaborar para levar à população de Brasília as pautas pelas quais lutamos para melhoria da vida da população brasiliense. Acredito que esses desafios, não são escolhas, são uma espécie de chamado.

Quais propostas você pretende defender na Câmara Federal?

Na Câmara defenderei políticas de fomento ao micro e pequeno empreendedor. Vou trabalhar para que tenhamos políticas públicas voltadas para a cadeia produtiva do setor de vestuário e acessórios. Como educadora, defenderei creches públicas em tempo integral. Vou trabalhar para fomentar a inclusão social de jovens por meio de programas de aprendizagem.

Se você for eleita, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Pretendo fazer leis que protejam quem produz. Vamos combater os juros abusivos do sistema bancário e a alta carga tributária. Com essas medidas, pretendo incentivar o Nacional Desenvolvimentismo de JK. Como educadora, vou destinar recursos por meio de emenda parlamentar para as escolas. Vou trabalhar para que o professor seja valorizado e que hajam mais escolas em tempo integral. 

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Tenho escutando os anseios da população e irei lutar para atendê-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code