Prefeito de Águas Lindas obtém sentença favorável em investigação de compra de votos

- Publicidade -

Lucas de Carvalho Antonietti foi denunciado por abuso de poder econômico e de captação ilícita de sufrágio

Prefeito eleito de Águas Lindas de Goiás é investigado por compra de voto | Foto: Reprodução / Redes Sociais

A juíza eleitoral Flávia Cristina Zuza proferiu sentença favorável ao prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas de Carvalho Antonietti (Podemos), em duas ações. O político foi alvo de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) por compra de voto e de uma ação movida pelo PDT pelo mesmo motivo.

Em ambos os casos, foram feitas denúncias de abuso de poder econômico e de captação ilícita de sufrágio (compra de votos com combustível). Na ação do MPE, a promotora do caso, Tânia D’Able Rocha de Torres Bandeira, disse que os vales eram entregues a eleitores que iam ao estabelecimento para receber o combustível. De acordo com o que foi apurado, o valor dado era de até R$ 50. “Esse modus operandi, como se sabe, é um forte indício de que os abastecimentos ocorreram mediante uso de verbas obtidas em caixa 2”, argumentou.

Para a magistrada, contudo, o gasto com combustível do gestor foi típico de uma campanha, uma vez que a lei permite o abastecimento para veículos regulares e para carros participantes de carreata. “A realização de carreata com custeio é ato típico de campanha”, escreveu e completou: “As carreatas dos representados contaram com uma enorme quantidade de veículos, que se mostra condizente com a quantidade de combustível declarada para tal fim.”

Fonte: Mais Goiás

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui