Prefeito não se arrepende da flexibilização em Valparaíso

Da redação

Pábio Mossoró garante que medida foi tomada com base em estudos técnicos

Ainda em junho/julho, a Prefeitura de Valparaíso (GO) optou por flexibilizar as medidas de isolamento na cidade em relação à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o chefe do Poder Executivo local, Pábio Mossoró (MDB), a decisão foi tomada com base em estudo técnicos.

“A cidade precisava voltar, principalmente o comércio. A Secretaria de Saúde elaborou nota técnica e nos embasamos nela. O STF também havia dado essa autonomia aos prefeitos”, aponta Mossoró.

Segundo o prefeito, não há motivo para se arrepender dessa decisão. “A cidade é grande e tem no setor comercial seu principal fluxo de emprego e renda. As consequências econômicas seriam gravíssimas se não tivéssemos optados por isso”, justifica.

“Eu chamei a responsabilidade para mim. Eu precisava cuidar do cidadão para não ter prejuízo econômico/financeiro e preservar a vida”, pondera.

Mossoró citou que, as vezes, a oposição diz que governo não fez planejamento. “Mas podemos afirmar categoricamente que nenhum local do Brasil estava planejado para uma pandemia”, finaliza o prefeito.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui