CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo beneficiará 230 crianças, em Valparaíso de Goiás

O bairro Parque Esplanada V, no município de Valparaíso de Goiás, passou a contar com uma nova unidade escolar para receber crianças da localidade. Na noite desta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, acompanhado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito Pábio Mossoró, inaugurou o CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo.

A moderna instituição de ensino infantil possui cinco salas de aula interligadas, banheiro adequado, estrutura diferenciada e segura que atenderá 230 crianças. Tudo com o padrão de Educação Infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Para o prefeito Pábio, este é um dos momentos mais felizes de sua gestão que trabalha diariamente para ampliar o número de creches, escolas e vagas da Rede Pública Municipal de Ensino. “A nossa meta é seguir buscando novas melhorias, inaugurando outras unidades e transformando vidas com a oferta de ensino de qualidade. Estamos investindo no presente e pensando no futuro dos jovens valparaisenses”, ‘ destacou.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, os investimentos continuarão sendo realizados para que Valparaíso prossiga garantindo novos projetos e ensino público de primeira linha aos estudantes. Além disso, em seu discurso, Mossoró reconheceu o esforço de Caiado, principalmente, para o desenvolvimento das áreas de educação e infraestrutura. “O governador pode sempre contar comigo. Vamos fazer diversas parcerias durante a nossa administração. Porque nós entendemos que quem mora na cidade é o cidadão goiano. É o cidadão valparaisense. E a nossa responsabilidade é unir forças para que o cidadão seja beneficiado. Aqui nós sempre estaremos disponíveis para ajudar”, declarou.

Ainda de acordo com Pábio, o nome da creche foi escolhido para homenagear Zacarias Bajo, importante pioneiro da cidade e que contribuiu em vida com o Parque Esplanada V. “Faço questão de cumprimentar o Ismael. Este jovem que é filho de um homem que faz parte da história valparaisense e que hoje homenageamos”, finalizou.

A previsão do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, é que mais cinco unidades escolares tenham suas obras concluídas e sejam inauguradas, em breve. A administração da cidade entende que investir em educação é investir em melhores oportunidades e na qualidade de vida das pessoas, por isso, trabalha e não poupa esforços para conquistar outras melhorias para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui