Foi aprovado nesta terça-feira (19), em sessão na Câmara Municipal de Luziânia, o Projeto de Lei nº 588, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de terrenos municipais ao governo estadual para a construção de casas a custo zero pelo Programa “Pra Ter Onde Morar”. O projeto recebeu 18 votos favoráveis e agora segue para sanção do prefeito Diego Sorgatto (União).
O prefeito comemorou a aprovação do projeto como um avanço significativo para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. “Iniciei as tratativas para este benefício assim que acabaram as eleições, e de pronto fui atendido pelo governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agehab, Alexandre Baldy”, afirmou Sorgatto. Ele destacou que a próxima etapa será a sanção da lei, seguida de novas negociações com o governo estadual para o início das construções.
As casas, após finalizadas, serão entregues gratuitamente às famílias cadastradas no programa habitacional, promovendo melhores condições de vida para quem hoje vive de aluguel ou em moradias precárias. “Espero que em breve possamos realizar as entregas e oferecer mais dignidade aos moradores de Luziânia”, concluiu o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos da Liga, também destacou a relevância do projeto. “O programa vai atender muitas famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo dignidade e uma casa de qualidade para os munícipes selecionados”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura com a melhoria da qualidade de vida da população de Luziânia e representa mais um passo na parceria entre o município e o governo estadual para enfrentar o déficit habitacional.
Fonte: Governo de Luziânia-GO