Presidenciáveis intensificam agendas

EDUARDO CAMPOSA despeito da postura evasiva sobre as possíveis candidaturas ao Palácio do Planalto em 2014, prováveis adversários na corrida presidencial têm ampliado seus deslocamentos pelo país. E quem lidera a lista de quilômetros percorridos em busca de maior exposição no Sudeste e Sul do país é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Embora tenha tido o mesmo número de deslocamentos da presidente Dilma Rousseff, foi ele quem mais gastou a sola do sapato desde o início do ano. Os dois, ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), se empenham em desenhar roteiros típicos de presidenciáveis em suas andanças, ao mesmo tempo que evitam se posicionar como candidatos e trocam acusações sobre quem seria o responsável pela antecipação da campanha presidencial.

Em busca de maior exposição além das fronteiras da Região Nordeste, Eduardo Campos ainda saiu dos destinos tradicionais. Nos quatro primeiros meses do ano pré-eleitoral, o governador já se deslocou 13 vezes para fora do estado, de acordo com a agenda oficial divulgada no site do governo pernambucano. Em cada excursão, Campos enfrenta uma nova maratona de visibilidade. Em fevereiro, fez uma aparição na feira de tecnologia Campus Party, em São Paulo. Repetiu à exaustão o slogan “o Brasil precisa fazer mais”, em palestra durante o Congresso Paulista dos Municípios, que ocorreu em Santos (SP), em abril. Em Porto Alegre, também no mês passado, defendeu “mais avanços” na política social. Os ataques pontuais ao governo federal, sobretudo quanto à condução da política econômica, são frequentes nos compromissos do governador pernambucano em outros estados.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinistro do PSB bate à porta do PT
Próximo artigoPropagandas políticas aumentam disputa pelo marketing antes das eleições
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code