Início Mundo Presidente da Colômbia garante ter escapado de tentativa de assassinato

Presidente da Colômbia garante ter escapado de tentativa de assassinato

- Publicidade -


Da redação

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou nesta terça-feira (10) que escapou de uma tentativa de assassinato durante um voo de helicóptero. A declaração ocorre após meses de alertas sobre supostos planos de narcotraficantes para atentar contra sua vida.

Segundo Petro, o caso ocorreu na noite de segunda-feira (9), quando ele não pôde aterrissar no departamento de Córdoba, região caribenha do país, devido ao receio de que criminosos abrissem fogo contra sua aeronave. “Temia que atirassem”, afirmou o mandatário em discurso transmitido ao vivo.

O presidente relatou que, por conta do risco, sua equipe optou por sobrevoar o mar aberto durante quatro horas. “Pegamos mar aberto [durante] quatro horas e acabei onde não deveríamos estar, escapando por pouco da morte”, disse Petro.

A fala do presidente ocorreu durante uma reunião com ministros, também transmitida ao vivo. O episódio acontece em meio a um aumento da violência na Colômbia, que impacta diretamente a campanha eleitoral a três meses do pleito presidencial.

Petro não forneceu mais detalhes sobre o plano suspeito ou o grupo responsável, mantendo o foco em relatar a situação vivida durante o voo.