Presidente do BRB visita o Teatro Nacional e pretende encontrar soluções financeiras para que o patrimônio seja devolvido ao público

Da redação do Conectado ao Poder

Iniciada as obras no começo do ano, a Sala Martins Pena no Teatro Nacional segue sendo reconstruída. Durante os trabalhos realizados ao longo da semana de março, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, juntamente com o presidente da Novacap, Fernando Leite, fizeram uma visita ao local.

De acordo com Paulo Henrique Costa, “O BRB se junta à Secec [secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF] e à Novacap para que possamos devolver à população do DF o Teatro Nacional”, comenta.

A fim de encontrar uma maneira para que este patrimônio seja devolvido de forma mais precisa à comunidade, o presidente do BRB pontua que, “O nosso papel é o de encontrar soluções financeiras para que a obra possa ser financiada e ser entregue”.

Interditado há dez anos por questões de irregularidades na segurança e acessibilidade, a Sala Martins Pena está sendo totalmente ampliada para aumentar o número de espectadores, passando de 407 para 497 assentos. Além disso, os corredores de acesso à sala de espetáculo também já estão sendo restaurados, assim como o foyer do teatro, que ganhará um novo forro. Logo após esta reforma, uma nova etapa no Teatro Nacional será iniciada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui