Presidente do Flamengo fala sobre negociação por Paquetá: ‘Estamos próximos’


Da redação

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, declarou neste domingo (data não informada) que as negociações para a contratação do meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra, estão avançadas. O dirigente afirmou que pontos importantes do acordo já foram definidos, restando apenas detalhes sobre a forma de pagamento para o desfecho da transferência.

Em entrevista à TNT Sports, Bap ressaltou o compromisso do clube carioca em honrar seus acordos: “Chegamos a um acordo em relação a vários aspectos que eu julgo mais importantes. Tenho muito orgulho de dizer que o Flamengo tem palavra, cumpre com absolutamente tudo que ele combina”. Segundo ele, o entrave atual está relacionado ao prazo para quitar o valor da transferência.

O Flamengo propôs pagar cerca de 41 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões) em três anos, enquanto o West Ham exige o recebimento total em até 18 meses. O presidente afirmou que busca equilíbrio entre o desejo como torcedor, de fechar a negociação rapidamente, e a responsabilidade institucional. “É melhor ter certeza de que vamos conseguir pagar e o West Ham receber. Esse é o estágio em que estamos agora”, declarou.

O domingo foi considerado decisivo nas negociações, com os ingleses aceitando os valores da proposta fixa, sem bônus por metas. Agora, as partes tentam encontrar um meio-termo sobre o tempo de pagamento para que o acerto seja finalizado em breve.

Caso o impasse seja superado nos próximos dias, a expectativa do Flamengo é que Lucas Paquetá chegue ao Rio de Janeiro ainda nesta semana, podendo reforçar o time na decisão da Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians, em Brasília.