Início Distrito Federal Presos do CPP roubam arma de vigilante em UBS de São Sebastião...

Presos do CPP roubam arma de vigilante em UBS de São Sebastião no DF


Da redação

Dois detentos do regime semiaberto foram detidos suspeitos de invadirem um posto de saúde em São Sebastião, ameaçarem o vigilante e levarem a arma dele. Após o roubo, a dupla retornou ao Centro de Progressão Penitenciária, no Setor de Indústria e Abastecimento, utilizando um carro por aplicativo.

Segundo testemunhas, os dois fugiram em direção conhecida, e as imagens das câmeras de segurança auxiliaram a Polícia Militar do Distrito Federal a delimitar a área de buscas. Um dos homens transportou as armas em uma mochila até a casa da mãe do outro, onde ambos tomaram banho antes de retornarem ao presídio.

De acordo com a polícia, a mãe do preso confirmou que seu filho cumpre pena no semiaberto e que ambos estavam na mesma unidade. No presídio, um dos detentos admitiu participação no crime e indicou o local onde as armas estavam escondidas, levando à apreensão de uma pistola com numeração raspada, 14 munições intactas e um revólver com oito munições.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal realizou a prisão dos suspeitos. A ocorrência é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que apura as circunstâncias do caso e o envolvimento dos detentos, ambos já em cumprimento de pena no regime semiaberto na mesma unidade.