Da redação do Conectado ao Poder
Em entrevista à Rádio Atividade FM, o candidato à prefeitura de Planaltina de Goiás, Professor Zenilton, destacou propostas voltadas à educação e apoio às famílias trabalhadoras
Durante a conversa, Zenilton apresentou planos para ampliar o acesso à educação infantil e garantir tranquilidade às mães que trabalham fora. “Cresce em todos os bairros para atender essas demandas”, disse o candidato, referindo-se ao aumento de vagas nas creches e escolas municipais. Segundo ele, muitas mães enfrentam dificuldades por não terem com quem deixar os filhos durante o expediente de trabalho. Para solucionar o problema, ele promete que “essas casas [creches] vão funcionar em tempo integral”.
Reestruturação das escolas e ensino em tempo integral
Uma das principais propostas do candidato é a reestruturação das escolas municipais, que, segundo Zenilton, serão gradativamente transformadas em instituições de ensino em tempo integral. O objetivo é garantir que os pais tenham tranquilidade ao deixar os filhos na escola enquanto trabalham. “Vamos reestruturá-las e transformar em tempo integral de forma gradativa até o final do governo”, afirmou.
Essa iniciativa busca não só melhorar a qualidade da educação, mas também proporcionar mais oportunidades para as crianças de famílias trabalhadoras, além de diminuir o tempo em que elas ficariam desassistidas fora do ambiente escolar.
Ensino superior e transporte universitário
Além da educação básica, Zenilton destacou a importância de oferecer mais oportunidades para jovens e adultos que buscam o ensino superior. Ele anunciou que pretende retomar o funcionamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Planaltina, com cursos profissionalizantes voltados para a comunidade local.
Como parte de suas propostas, Zenilton também garantiu que, caso eleito, vai restabelecer o transporte universitário gratuito para estudantes que precisam se deslocar a Brasília ou Formosa para cursar faculdades que não são oferecidas na cidade. “Nós vamos garantir o transporte universitário para todos que tiverem que trabalhar e estudar em Brasília ou em Formosa, como isso aconteceu no governo de Esquerda”, concluiu.
Com essas iniciativas, Zenilton espera fortalecer o setor educacional em Planaltina de Goiás, buscando atender as demandas da população e garantir melhores condições de estudo e trabalho para os moradores da cidade