Da redação
A professora Luciene Naves Correia, de 51 anos, foi morta a tiros na manhã da última segunda-feira, 16, em frente à sua casa, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. O principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, é o ex-marido da vítima, Paulo Neves Bispo, de 61 anos, contra quem ela possuía uma medida protetiva.
De acordo com o depoimento da filha do casal, que estava na residência com a mãe, Paulo teria desligado o padrão de energia da casa e pulado o muro, aguardando Luciene sair para verificar o quadro de luz. Assim que a professora apareceu, ele efetuou diversos disparos, matando Luciene no local.
Ainda segundo a Polícia Civil, após o crime, Paulo tentou entrar na casa para matar a filha, que está grávida, mas ela conseguiu se trancar em um dos quartos. Sem sucesso, o suspeito fugiu em direção ao bairro Jardim Liberdade, aproximadamente um quilômetro do local do assassinato.
Enquanto tentava escapar, Paulo se aproximou da casa de outra filha do casal. Um policial militar de folga, que estava na região, abordou o suspeito e deu voz de prisão. Conforme relato policial, Paulo não acatou a ordem, sacou uma arma calibre 28 e apontou para o PM, que reagiu e atirou contra ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do suspeito no local.






