Project Astra: Google anuncia inteligência artificial rápida capaz de lembrar

- Publicidade -


O Google anunciou hoje (14) durante o I/O 2024 a chegada do Project Astra. A inteligência artificial (IA) utiliza a câmera para responder às perguntas do usuário. A empresa já havia dado um spoiler da ferramenta nas suas redes sociais, mas, durante a palestra, revelou mais detalhes sobre a ferramenta.

O Project Astra aparentemente identifica os objetos ao redor e também é capaz de lembrar deles, armazenando informações em seu banco de dados. Vale destacar que a IA pode ser utilizada pelo smartphone ou em óculos smart e ainda não tem uma data de lançamento definida.

- Continua após a publicidade -

Project AstraO Project Astra usa a câmera para identificar itens e responder às perguntas do usuário.

A demonstração mostra uma usuária apontando o celular para diversos itens em um escritório enquanto faz perguntas ao Project Astra. Em seguida, a IA identifica a caixa de som presente no ambiente e, em seguida, a dona do smartphone desenha uma seta na tela e pede mais informações sobre o item, recebendo a resposta rapidamente. Logo depois, ela seleciona um elemento, que o Project Astra identifica ser o “tweeter”.

Outro destaque da demonstração é o momento onde a usuária leva o smartphone até a janela e a IA identifica o bairro e dá informações rápidas sobre. Apesar de mostrar precisão, o Google destacou que o Project Astra ainda está no modo Beta.

Confira abaixo o vídeo oficial do anúncio do Project Astra.



Fonte: TecMundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui