O Projeto Brasília Zona Azul, que propõe a criação de estacionamentos rotativos pagos na área central de Brasília, foi apresentado hoje pela manhã (29/01) à Presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), a Deputada Celina Leão (PDT), em reunião na sede da ACDF (Associação Comercial do Distrito Federal), com o Presidente da ACDF, Cleber Pires. O projeto conta com a participação e apoio da ACDF, da Asbra (Associação de Supermercados de Brasília), do Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal), da Fecomérco DF (Federação do Comércio do Distrito Federal) e do Sindhobar (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Brasília). As entidades aproveitaram o encontro para solicitar à Presidente da CLDF apoio junto ao Governo do Distrito Federal, para viabilizar a execução do projeto.
Visando a busca pelo desenvolvimento sustentável de Brasília, a proposta é que os estacionamentos tenham segurança, serviço auxiliar de mobilidade urbana e ações de compensação ambiental.
Vale ressaltar que esse projeto não se resume apenas a isso. Pretendemos continuar o debate e apresentar possíveis soluções para os principais problemas enfrentados pelo segmento empresarial do Distrito Federal, como a falta de estacionamentos, a falta de segurança e a alta carga tributária”, comentou o Superintendente da Asbra, Marcelo Marinho.
Fonte: ACDF