Projeto “Igualando Oportunidades” capacita jovens negros em empreendedorismo tecnológico

- Publicidade -

O projeto “Igualando Oportunidades”, iniciativa voltada para a capacitação de jovens negros empreendedores, visa transformar projetos em realidade e impulsionar startups. Coordenado por Cristiane Pereira, diretora presidente do Instituto Multiplicidades, o projeto, iniciado em janeiro, terá duração de seis meses, com inscrições abertas até 15 de março.

As aulas, ministradas por especialistas renomados, ocorrem presencialmente todas as terças-feiras, às 19h, no Planetário de Brasília, além de oferecerem vagas ilimitadas para participação online. A iniciativa recebe apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sendo executada pelo Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrahics), com fomento do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Territórios (MPTDFT).

Cristiane Pereira destaca o objetivo inicial do projeto, lançado em 2018, de inserir jovens negros no mercado de trabalho, evoluindo agora para o desenvolvimento de planos de negócios inovadores por meio da tecnologia da informação. A coordenadora, que possui vasta experiência em apoio a startups e gestão de projetos, é Vice-Presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Instituto Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas – IBRACHICS, além de ocupar outros cargos de destaque no cenário empreendedor brasiliense.

Com formação em Administração de Empresas pelo CEUB/DF, pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação pela UNB e certificação de auditora líder em BS 7799 pelo BSI – British Standards Institution, Cristiane Pereira tem sido uma peça-chave na promoção da diversidade e inclusão no ecossistema empreendedor da capital brasileira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui