Da redação
A Comissão de Educação e Cultura do Senado analisa nesta terça-feira, 3, o Projeto de Lei 4.606/2019, que visa proibir alterações, adaptações, supressões ou acréscimos no texto da Bíblia. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está incluído na pauta de discussões do colegiado.
A proposta é de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Segundo o texto do projeto de lei, qualquer modificação no conteúdo da Bíblia seria proibida, incluindo mudanças de palavras, versos ou passagens, inserções e exclusões.
De acordo com o projeto, o objetivo é preservar a integridade e originalidade do texto bíblico diante de possíveis alterações que possam distorcer seu significado. O texto propõe medidas para assegurar que traduções e edições futuras mantenham fidelidade ao conteúdo original.
A votação do PL 4.606/2019 é acompanhada de perto por representantes de grupos religiosos e por organizações da sociedade civil interessados na discussão sobre liberdade religiosa e preservação de textos sagrados.
Caso aprovado pela Comissão de Educação e Cultura, o projeto seguirá para outras etapas de tramitação no Senado antes de ser submetido à votação final.






